Bati de carro! Ou… bateram no meu carro!
Isso é quase como dizer que… um dia você vai precisar de um médico ou de um advogado. Ou se você anda de bicicleta, é clássico escutarmos quando estamos aprendendo a andar: “cair faz parte!”. Ou seja, se você tem carro, carteira de motorista e dirigi com alguma frequência, se envolver em algum acidente por menor que seja é 100% de certeza.
Um dia você vai se envolver num acidente, isso é certo! Tomara que quando for sua vez seja algo simples e bobo, sem vítimas e sem muito estrago 😉
Mas fique tranquilo, isso é super normal de acontecer! Por mais “piloto” que você seja, seu colegas de carteira muitas vezes não são tão bons quanto você.
Mesmo sendo algo que acontece diariamente em todos os cantos do mundo é sempre uma hora apreensiva, não é?! Se for um acidente pequeno onde claramente não nenhum ferido, é só mesmo o susto do impacto e de ver o carro amassado. Mas quando há vítimas, aí o negócio muda completamente!
Veja nesse post tudo o que você precisa saber, de forma resumida e eficiente, quando se envolver num acidente de carro.
Colisão entre veículos como proceder
Há feridos ou vítimas fatais no acidente?
Se sim, não manobre ou mude os veículos de posição. Chame imediatamente o serviço de socorro (bombeiros 193) e a polícia estadual ou rodoviária federal, se você estiver numa via federal. Não tente mover os feridos de posição, fique perto, acalmando e informando que o serviço de socorro está a caminho.
Nunca abandone do local do acidente em nenhuma hipótese, mesmo que não haja feridos.
Não há feridos ou vítimas?
Você pode manobrar o carro, se for possível, para algum lugar que atrapalhe menos o trânsito ao redor do acidente.
Se liga nisso, acidentes pequenos onde só há danos materiais, não precisa conservar a posição dos veículos. Ficar atravancando o trânsito te deixa passível de multa.
Quem foi o responsável pela batida entre os veículos?
Tem situação que são até passíveis de questionamentos. Nesses casos onde ninguém assume a culpa, é necessário chamar a polícia militar ou rodoviária federal. Eles mediaram o conflito e vão oficializar quem de fato foi culpado.
Mas isso não significa que está resolvido. Quem vai dizer quem foi o real culpado será o Juiz, caso o acidente vire um processo cível ou criminal.
Evite a todo custo ficar discutindo com a outra parte, isso muito vezes acaba em mais problemas como brigas.
Em mais de 80% dos registros de acidentes há claramente um culpado.
Havendo claramente um culpado e aceitação da parte responsável, é aconselhável oficializar o acidente através de um B.O. (boletim de ocorrência).
Boletim de ocorrência ou Brat: quando fazer em acidentes de trânsito?
Se teve feridos, vítimas fatais e danos a terceiros é obrigatório fazer o registro do acidente para acionar o seguro, por exemplo.
Se não houve feridos ou vítimas não há obrigação de ser feito, apesar das autoridades sempre aconselharem. Você também pode acionar o seguro sem a necessidade de fazer o registro, desde que não tenha envolvido terceiros.
(Dica do mercado: você bateu o carro sozinho, por exemplo numa árvore e não teve nenhum dano a terceiros. Não precisa fazer o registro para acionar o seguro).
(Dica do mercado: em alguns estados o B.O. – boletim de ocorrência – também é chamado de Brat que significa: boletim de registro de acidentes de trânsito).
Alguns estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Porto Alegre e etc, já possuem a possibilidade de fazer o B.O. pela internet. Mas na dúvida ligue para 190 e consulte onde fazer na sua cidade.
(Dica do mercado: sendo acidente com vítimas ou feridos, o B.O. tem que ser feito direto na delegacia de polícia da sua cidade).
As duas partes precisam fazer o B.O?
Mesmo que haja um acerto verbal entre as partes é essencial que as duas partes façam o registro de ocorrência na polícia.
Fuja de acordos de boca!!
Se na hora do acidente a parte responsável assumir a culpa e falar que vai pagar todo o conserto, deixe bem claro que mesmo assim você também irá fazer o B.O.. A fim de garantir a sua versão dos fatos sobre o acidente.
Dessa forma você evita que a outra parte, se quiser agir de má fé. Fazendo o registro com uma versão bem diferente do que realmente aconteceu. Colocando a culpa em você e exigindo que pague o conserto, ganhe na justiça numa eventual ação.
Note que nesse caso se você não tiver feito, e a parte culpada tiver feito distorcendo os fatos, colocando a culpa em você. Sua situação estará realmente bem complicada para se defender. Porque o que vale são documentos e provas oficiais e a única parte que poderá provar isso é a que se documentou e se preparou para a ação na justiça.
O registro de ocorrência nada mais é que a narrativa dos fatos da forma como eles aconteceram. Por isso é muito importante que as duas partes façam, mesmo que a parte culpada tenha assumido a culpa.
Tem seguro no veículo?
Aí fica mais fácil, pelo menos no quesito custo.
Veja na sua apólice o que ela cobre entre danos materiais, cobertura médicas, carro reserva e o valor da franquia.
(Dica do mercado: escrevemos um post recentemente falando exatamente sobre como é feita uma apólice. Dá uma lida se você está muito perdido sobre esse tema, clica aqui ⇒ Como as seguradoras determinam o valor do seguro para automóveis ).
O que é necessário para fazer o registro de ocorrência de uma colisão de carros?
Pense assim, se você precisar entrar na justiça exigindo o pagamento do conserto do carro, você vai precisar de que? Ou para se defender de uma eventual ação fraudulenta da outra parte?
Provas, você vai precisar de provas.
O que são provas num acidente de trânsito? Tudo que você consiga mostrar para as autoridades que a sua ação estava correta e a ação da outra pessoa errada.
Bata fotos de tudo –
Hoje em dia com os celulares cada vez mais modernos e equipados com câmeras fotográficas, ficou muito mais fácil de mostrar através das imagens o que aconteceu. Se você não tiver um celular com câmera na hora do acidente, peça o telefone emprestado para alguém que esteja por perto.
Imagens mostram claramente como foi o acidente. Tente de todas as formas fazer imagens da batida.
Supondo que você atropele alguém a cem metros de distância de um passarela ou de um sinal de trânsito. Através das imagens você poderá dizer que o atropelado agiu de forma imprudente e assumiu o risco de atravessar fora do local correto.
Isso é praticamente um atestado de que você não teve responsabilidade no acidente, ou então uma responsabilidade reduzida.
Fotografe a posição dos carros, as placas dos veículos, se houver sinalização no asfalto, tire fotos também. Não esqueça das placas de sinalização, se tiverem e mostrarem claramente a imprudência da outra parte.
Fotografe os danos causados no seu carro e no carro de terceiros, se os envolvidos permitirem tire foto das carteiras de motorista.
Localize exatamente o local do acidente –
Nos grandes centros urbanos é até mais fácil fornecer a localização exata do acidente, mas anote tudo mesmo assim. Como por exemplo o número aproximado da rua onde ocorreu o acidente
Para um acidente numa estrada é essencial saber o nome da estrada e o KM (altura que você estava exemplo: KM 120).
Pegue testemunhas do acidente –
Tente conseguir testemunhas que viram o acidente claramente.
Geralmente as pessoas não gostam de ser testemunhas, mas se você notar alguém solicito em ajudar, peça para ele. Não tente induzir uma testemunha a sua narrativa dos fatos, testemunhas numa ação judicial, tem que ser totalmente imparciais.
No fim tudo se acerta, é só manter a calma!
Sei que é um saco essa burocracia do pós acidente.
Faz B.O., liga pro seguro, pega B.O. pronto na polícia (se necessário). Leva carro para a oficina fazer a vistoria, aguarda a liberação do conserto pela seguradora. Isso se for um acidente simples só com danos materiais.
Se for um acidente com vítimas… aí fica mais complicado.
Mas entenda, isso tudo passa! Em algum tempo o acidente virará história e você se lembrará dele com um, susto, uma experiência que passou e que deu tudo certo!
Você tem algum caso que quer compartilhar com os outros leitores? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo!
Um abraço a todos!
Quem leu esse post também se interessou por esses:
Dicas para economizar no seguro do carro
Perca o medo de dirigir com aulas on-line
Tá difícil achar peças do seu carro? Vá à ferro velho!
Carro novo ou seminovo? Qual escolher?
MercadoAvalia é o único site no Brasil feito por profissionais do mercado automobilístico.
Quer se cadastrar em nosso Blog e receber em primeira mão nossas matérias, dicas e segredos do mercado?
Cadastre-se no canto superior direito da página. É 100% Grátis e fique tranquilo que não vamos lhe importunar com e-mails desnecessários!
Deixe seu comentário abaixo 😉
Estou envolvido em um acidente de trânsito. A vítima sou eu, tive queimaduras nos pés da água do radiador (quente). A perícia para mim não convenceu. Estou aguardando depois de 10 dez anos, com a reabertura do processo o julgamento do Sr. Juiz de direito. as suas determinações. Acredito que não tenho culpa . Mais manda quem pode e obedece quem tem juízo. agradeço a força. OLINDA, 16/1218.
ESTOU COMENTANDO , PARA QUE MEUS DIREITOS SEJAM ASSEGURADOS, PERTENÇO A TERCEIRA IDADE E ENCONTRO-ME BASTANTE PREJUDICADO.
Olá.
Será necessário solicitar o Renavan do outro veículo p/ prrencher o eBrat do Rio de Janeiro?
Grato.
Marco.
(24)988446345
Matéria excelente , pois esclareceu algumas coisas que eu não sabia!
Olá Celso, que bom ter você por aqui! Ficamos felizes em poder ajudar em alguma coisa.
Olá Marco, bom dia!
Sim, é necessário o Renavam do outro carro também.
Abraço.
Fui envolvido num acidente em que não fui o responsável mais meu licenciamento estava atrasado eu tenho direito ao reparo do meu veículo pelo seguro do causador ?
Olá Antonio, bom dia!
O fato do seu carro está com o licenciamento atrasado, à principio, não o impedirá de receber algum valor do seguro do causador. Quando o assunto é seguro já vi seguradora encrencar com muita coisa mas com isso ainda não.
Boa sorte na solução desse caso!
Abraço!
Olá Boa noite esbarrei em um veículo no estacionamento nem percebi só percebi quando cheguei na minha casa já faz 3 meses agora chegou uma intimação para mim.
Meu carro não fez nada apenas sinal da tinta de outro carro no lado do Paralamas coisa de 40 centímetros.
Qual é o procedimento que devo fazer.
Obrigado
Olá sou Alexandre assim bateram no meu carro parado em frente à minha casa. Pois era um amigo do meu vizinho sei q fiz errado em fazer acerto de boca pois assim é um vizinho, mas nada adiantou, agora ele não quer pagar o concerto pois ele acha que eu não tenho provas, mas eu tenho sim provas imagens de segurança da vizinha que filmou tudo a batida e também tenho testemunhas que viram o acidente o que faço agora pois já fiz o BO, qual o caminho a seguir agora uma ação judicial? E qual seria. Agradeço sua atenção. Luiz Fernando.
Olá Alexandre, bom dia!
Quem bom ter você por aqui.
Alexandre, solicitei o auxílio de um advogado para lhe responder de forma correta.
Junte suas provas mais o BO e leve até um advogado para que ele possa interpor uma ação provavelmente na justiça cível. Mas veja a possibilidade de fazer com seu advogado uma notificação extrajudicial, para o causador do acidente, tentando um acordo amigável antes de entrar com um processo na justiça.
Lembrando sempre da necessidade de fazer 3 orçamentos em oficinas diversas do valor total do conserto para serem anexados aos autos do processo.
Thiago Spagnol
Advogado
Bom dia Reginaldo, tudo bem?
Você pode fazer uso de um advogado para analisar a intimação que recebeu e o que será feito a seguir, ou então pedir que a parte reclamante faça três orçamentos em oficinas diferentes para que você escolha uma onde será feito o conserto, isso se você assumir a culpa.
Mas caso queira questionar algo ou discutir de quem é culpa, junte provas que podem ser fotos, imagens de cameras de segurança, testemunhas, mais um BO e a intimação. Leve tudo isso para um advogado para que ele possa estudar a possibilidade de impetrar uma defesa.
Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma 😉
Luiz Fernando
Fui ajudar meu primo numa colisão frontal onde ele foi desviar de um carro que estava com o alerta ligado e acabou colidindo com outro veículo numa rua onde tinha ondulação na qual não dava pra ver direito e foi feita a ocorrência no local mais o rapaz do outro carro não tinha habilitação e a passageira sofreu um corte na testa e ele disse que ela quer processar ele. Como posso estar orientando ele nesse caso
Obrigado pela atenção
Olá Anderson, bom dia!
Obrigado pela sua mensagem, pedi a opinião de um advogado, veja se conseguimos lhe ajudar em alguma coisa:
Todos respondem por culpa concorrente, já que a passageira assumiu o risco ao ser conduzida por motorista inabilitado e o motorista inabilitado não pode cobrar de ninguém porque jamais poderia dirigir, note Anderson, isso é uma mera opinião e em caso de processo procurar um advogado para realização de defesa.
Atenciosamente.
Thiago Spagnol
Advogado
Olá, sr. Luiz. Ao sair da garagem da minha casa, que não me dá muita possibilidade de ver outros carros na rua, um carro, que já estava em movimento na rua, colidiu com o que eu estava dirigindo. A batida foi na quina do parachoque do lado esquerdo do meu carro com a quina do parachoque direito do outro carro. Agora ele quer que eu pague o dano causado no carro dele. O que vc me orienta fazer?
Olá, bati em um carro, e assumi a culpa, conversamos e combinei com ele que faria o conserto e compraria as peças..
Os nossos carros não tinha seguro..
Então levamos a funilaria mesmo e oficina..
paguei tudo, comprei as peças originais, como combinei.. o farol comprei na sucata, mas em ótima condição, levei o mecânico comigo pra escolher tudo de acordo com o veículo da vítima …
Após isso, levamos para trocar as peças e a vítima em questão, disse que não aceitaria o farol pois não era igual o dele, estava usado.. sendo que todos da oficina não viram nem diferença, agora o mesmo exige um novo.. eu mesma falei que não tenho condições pois estou desempregada, é um novo original foge de todas as condições possíveis..
O que devo fazer ?
Eu e minha família na sexta feira santa fomos portões de nossa casa fechado,uma moça que chegou de viagem de apenas 16 anos estava aprendendo a dirigir com o pai dela, não sei o que aconteceu ela livrou o caminhão e bateu de frente no meu portão ,assim atingindo o carro do meu marido,a moto,e outras coisas que tinha na garagem não sei como proceder o carro do pai d moça tem seguro o nosso não …ele acionou o seguro ele mora em outra cidade não muito perto daqui ..o que posso fazer?
Olá mim envolve em um acidente a preferência era do outro condutor eu estava de moto e diminuir a velocidade olhei em um cruzamento não vinha ninguém quando fui atravessar ele apareceu em alta velocidade e bate na lateral do carro dele depois de 32 dias ele mi ligou falou que o conserto ficou mas Ou menos 3 mil tentei entra em um acordo com ele pede pra ele mim manda uma foto das notas do valor do conserto ele mim bloqueou no watezap e no celular e falou que ia procurá os direitos dele oque posso fazê obrigado
Me envolvi em um acidente estou errado, já levei o veículo da outra parte a Oficina foi realizado contrato para conserto, inclusive com pagamento de parte do valor de forma antecipadas, a vítima concordou com a Oficina a realizar o conserto, minha dúvida ainda sou responsável por eventual problema com a Oficina caso ela não realize o serviço ou faça de forma mal feita?
Deixei meu carro estacionado em frente minha casa, alguns minutos depois fui sair, a pé, ví meu carro no meio da rua, um ônibus bateu no parachoque dianteiro do meu carro, o õnibus ficou riscado a lataria do pneu traseiro pra traz, e mi acusa de ser bicado o ônibus, e me culpa. eu nem estava no carro. deixei devidamente estacionado. fiz o BO. e agora. a empresa quer me cobrar. o que faço.
Olá Natália, bom dia.
Quem bom ter você por aqui.
Quem esta na via tem sempre a preferência isso é o que diz o código de trânsito. Neste caso entrar em contato e buscar uma conciliação seria uma boa saída.
Desejo boa sorte para você nessa negociação.
Atenciosamente.
Luiz Fernando
Olá Nayanna, bom dia! Tudo bem com você?
Resolver de forma amigável é sempre a melhor solução, se possível combine um valor menor que o farol original e explique que não tem condições para arcar com um novo por estar desempregada.
Veja que ele tem o direito a exigir um farol novo e recusar o farol de sucata, mas se você conseguir negociar algum valor próximo ao novo, alegando que não tem dinheiro para um novo pode ser a melhor solução.
Sucesso para você!
Abs Luiz Fernando
Olá Heloísa, bom dia!
Recebi sua mensagem, obrigado pelo contato.
Solicitei à um advogado uma opinião, que disse:
“Deveria ter feito boletim de ocorrência com uso de testemunhas e imagens do local no momento do acidente. Agora terá que esperar providencias do proprietário do veiculo que pode inclusive se recusar ao conserto.”
Você tem imagens de cameras de segurança do local do acidente? Sua casa ou de algum vizinho próximo tem cameras de segurança?
Porque mesmo agora após o acidente, se você conseguir obter imagens do acidente poderá aciona-lo na justiça caso ele não pague o prejuízo. Se conseguir imagens procure um advoga para ajuda-la corretamente como exigir seus direitos.
Abs
Luiz Fernando
Bom dia Fábio.
Deve aguardar as providencias que o outro condutor fará, para então agir. Se ele impretar um processo você precisará de um advogado para lhe orientar o que fazer.
Att..
Luiz Fernando
Ola…
estou passando por uma situação meio complicada, um motociclista colidiu com meu veiculo estacionado em frente a casa da família da minha noiva, o local é uma rua inclinada, ele saiu da mão dele(na curva) e colidiu com meu carro na calçada, ele veio a cair atras do carro e o carro passou por cima dele…
a policia Rodoviária, chegou no local do acidente mais de 2h depois do ocorrido, e não fez registro nem um, não chamou a pericia e nem o guincho para remover a moto da pessoa que colidiu, ja que foi encaminhada para o hospital em situação grave, a policia disse apenas para ir na delegacia pega o B.O(disse que eu não precisava ir a delegacia)…
2 dias depois fiquei sabendo que o rapaz tinha falecido, na terça me encaminhei a delegacia para pegar o Boletim, e ai fiquei sabendo que a Policia civil estava me procurando, ja que a familia da vitima procurou a policia, e ai fiquei sabendo que a Policia rodoviaria não havia feito nem um boletim, e nem relatou o acidente, apenas tirou fotos dos meus documentos, pediram para que eu guardasse a moto do rapaz ( o que me deu mais dor de cabeça), prestamos depoimeto, porem hoje perguntei na delegacia e só me disseram que instauraram o inquérito e que tenho que aguardar..
o que tenho que fazer, procurar um advogado seria melhor?
não tenho culpa alguma, eu estava dentro da casa no momento e o carro estacionado!
Por um grande azar do dia, irá parecer contos de estorinhas. Mais aconteceu comigo, o semáforo fechou e ao parar meu carro um carro bateu na traseira do meu, desci do carro e fui ver o que havia acontecido de danos. Só que ao perceber que o carro do rapaz que me bateu havia estourado radiador e etc… e o meu carro apenas um pequeno dano no engate. Acabei deixando pra lá e desejei boa sorte ao rapaz.
Só que ai vem a história infeliz, ao tentar sair, meu carro não pegava na partida, o que eu fiz, fui tentar empurrar pra pegar no tranco. Só que por infelicidade o transito estava demais, e um outro motorista foi se aproximando da traseira do meu carro, a fim de conseguir sair e ir embora. Só que meu carro como estava sendo empurrado, acabou voltando mais ou menos 1 metro pra trás, e encostou no para-choque do carro de trás. Na verdade fez um pequenino arranhão, mais o dono do carro um Jeep Renegade, quer me cobrar o para-choque inteiro novo. É lógico que eu não tenho essa condição de pagar isso. O pior é que no momento fiquei tão desnorteado, por passar por 2 situações desagradaveis ao mesmo tempo, que acabei nem pegando a placa do carro da pessoa. E o mesmo me mandou mensagem pelo whatsapp dizendo que iria fazer BO. e eu como devo agir? por favor me auxiliem, obrigado
ola amigo , bati o meu carro tenho o seguro , mas istalei um gnv , e nao esta no ducumento , o securo pode negar ,
Boa noite!
Me envolvi num acidente a alguns dias atrás, numa via de três mãos, sendo que vc segue reto ou dobra a esquerda, eu me encontrava na fila do meio na frente e a outra conduyora na da esquerda com pisca alerta para virar a esquerda, eu resolvi dobrar a esquerda e dei pisca e ela ao invés de dobrar tb a esquerda resolveu seguir em linha reta, batendo no meu carro. De quem é a culpa? Não tenho seguro, ela tem seguro. Não acionamos a polícia e eu não fiz boletim de ocorrência, ela disse que ia viajar e dps nos acertavamos, mas com a intenção de me cobrar.
Não sei como proceder.
Por favor me ajude.
Devo fazer um BO online?
Olá Priscilla, bom dia!
Tudo bem com vc?
Recebemos sua mensagem, obrigado pelo contato!
Priscilla, a sua faixa na ocasião do acidente era a do meio, correto? Você disse que nessa faixa do meio você poderia ir reto ou virar a esquerda? Correto? Você consegue provar isso? Para isso você pode tirar fotos das placas de trânsito por exemplo.
Nesse entendimento preliminar e somente com o que você descreveu aqui no seu comentário, então, presumo que na faixa da esquerda era mandatório virar a esquerda, isso está correto Priscilla?
Se você conseguir provar que a na faixa da esquerda era obrigatório virar a esquerda, a errada passa a ser a outra condutora.
Mas note que caso não consiga provar isso e de acordo com o Código de Transito Brasileiro, o condutor que deseja realizar a conversão deverá se posicionar antecipadamente na faixa respectiva, nesse caso na faixa da esquerda a culpa passa a ser realmente sua.
No mais é suma importância sempre fazer o BO, porque é lá que será descrita toda a narrativa dos fatos. Não sei se você bateu fotos do acidente, do local, do seu carro e do dela, mas se tiver batido coloque isso no BO tbm.
Espero poder ter lhe ajudado em alguma coisa e torço para que você consiga resolver da melhor forma possível esse questão!
Att.
Luiz Fernando
Olá, bom dia Igor.
Deve ser analisado o contrato e suas cláusulas para observar se a negativa procede.
Thiago Spagnol
Advogado
Olá, me envolvi num acidente perto de casa onde que fui descer numa curva e quando virei estava um carro parado em local proibido e bati nele. Apenas saiu a tinta dele mas peguei o número dele. Só que ele se machucou e não quis que o levasse para o médico pois disse que estava bem. Eu sou recém habilitada e minha dúvida é de saber se caso eu fizer boletim eu irei perder minha CNH?
Olá Natanael, bom dia!
Recebemos sua mensagem, obrigado pelo contato!
É tem dias que são terríveis!!!
Impressionante o que aconteceu com você, mas isso acontece mesmo!
Natanael, é sempre muito importante para qualquer tipo de batida fazer sempre o BO, mesmo que ela seja muito pequena como parece essa que você descreveu em seu comentário. No BO entrará toda a narrativa dos acontecimentos, o local, o dia, as pessoas e os veículos envolvidos, provas como por exemplo imagens dos carros, das sinalizações, do local do acidente, bem como o nome e contato de testemunhas presencias.
Perguntei ao Thiago Spagnol que é advogado e responde algumas perguntas, que disse:
“Aguardar o contato do outro condutor para uma solução amigável, de preferência com laudo de 3 oficinas para o conserto do para-choque.”
Veja Nataneal você deve aguardar o contato do outro condutor com o orçamento de três oficinas diferentes, se os orçamentos forem algo que você não concorde você poderá se recusar a pagar o conserto e deverá procurar um auxílio de advogado para lhe ajudar na sua defesa. Mas como sempre é sempre aconselhável resolver de forma amigável, se por ventura não puder pagar o conserto tente explicar ao outro condutor da sua impossibilidade e veja com ele uma outra solução.
Desejo que você consiga resolver isso da melhor forma possível.
Atenciosamente.
Luiz Fernando
Olá Romullo, bom dia!
Recebemos sua mensagem, obrigado pelo contato.
Resposta do advogado Thiago Spagnol:
“Aconselho a procura de um advogado para acompanhar o inquérito e o deslinde da causa.”
Atenciosamente.
Luiz Fernando
Estava no trânsito encostei meu carro no engate de outro carro, paramos no posto e vimos que foi só um amassadinho no engate do cara, na boa fé dei meu número caso ele precisa-se, ele tirou foto da minha placa e carro, meu carro não tinha nenhum arranhado do encostado, fiquei na dúvida se tinha sido eu mesmo que encostei, agora o cara tá falando que tem que trocar o engate, estou achando que ele está agindo de má fé. O que fazer nesta situação.
Estava no trânsito encostei meu carro no engate de outro carro, paramos no posto e vimos que foi só um amassadinho no engate do cara, na boa fé dei meu número caso ele precisa-se, ele tirou foto da minha placa e carro, meu carro não tinha nenhum arranhado do encostado, fiquei na dúvida se tinha sido eu mesmo que encostei, agora o cara tá falando que tem que trocar o engate, estou achando que ele está agindo de má fé. O que fazer nesta situação. Me ajude por favor .
Bom eu fui atingida pelo carro que estava na ordem correta, porem ele bateu na lateral traseira quase eu saindo do meio do cruzamento.
Na hora fiquei muito tensa, pois estava com meus três filhos.
A polícia perguntou, vc não viu a placa de pare? Bom eu nao vi, mas olhei e nao vi carro nenhum e segui, mas apareceu um carro e bateu na lateral da traseira. Alegoy dizendo q ate tentou freiar. Porém, concordeiem cer o concerto. Mas o mesmo que avaliou o carro na tavela dipe por R$15 mil esta me cobrando quase 50% do mesmo.
Super faturabdo e agindo de má fé.
Primeiro disse voucolocar na olx e vc me paga a diferença, depois me trouxe um orçamento da autorizada no valor de R$7.400 reais. Sendo que no meu carro parece q esta sujo a barachoque.
Acredito que como sou mulher e ele me viu num carro mais caro avaliou que poderia abusar da boa vontade.
Falo sinceramente, ainda bem que tenho fotos e o carro dele nao pode ser isso tudo, se apenas a frente caiu o barachoque e trincou um farol.
Oque fazer? Isso eata me tirando o sossego.
Obrigada!
Olá! Boa tarde!
Fui envolvida em um acidente de trânsito, graças a Deus sem vítimas! Estava seguindo em uma via de mão dupla, quando fui fazer uma conversão à direita para estacionar no supermercado, um carro abalrroou no na lateral do parachoque traseiro do meu carro. Ele disse que eu estava parada na via, eu não estava , eu estava entrando na vaga. Eu vim na via, dei seta e subi com a metade(lado direito) da camionete pra dentro da calçada para poder parar de fato na vaga, até porquê tinham dois carros, e a vaga estava entre eles, eu não poderia entrar de vez para não bater nos carros que lá estavam. Foi quando ele pegou o parachoque traseiro com a lateral do carro dele e disse que eu era a culpada. Eu até agoranão vi aonde eu errei. Agora ele quer que eu pague o prejuízo dele. Fizemos B.O, ele entrou no pequenas causas pra resolver. Eu penso que o erro foi dele que não teve atenção e bateu em mim, porque se eu estivesse saindo da vaga, ele poderia alegar que eu estava saindo de ré, mas eu estava entrando na vaga. Analisando o que eu disse, o que você acha? Quem está errado? Nos pequenos conflitos, se faz necessário advogado? Grata desde já!
Ediana
Boa tarde!
Me envolvi em um acidente em que eu fui a causadora, meu carro não tem seguro. Foi acionado o seguro da vítima que entrou em contato dizendo que devo pagar o valor de 17mil reais pelo concerto, não estou de acordo com este valor, não fizeram 3 orçamentos e não entraram em contato antes, somente após terem realizado o concerto. Não estou trabalhando no momento e não consigo pagar, como devo proceder nesse caso??
Luiz, boa tarde.
Meu pai se envolveu em um acidente, onde ele estava parado com a seta ligada para entrar em outra via e um outro condutor freiou em cima e perdeu a direção, vindo a colidir com o carro do meu pai.
Na hora o condutor alegou que não teve culpa, meu pai tirou as fotos e eu abri o Brat Online (somos do RJ).
Como proceder após isso para que o condutor do outro veículo seja obrigado a pagar o reparo?
Bom dia me envolvi em um acidente em que eu estava em uma via direta pela faixa da direita e outro veículo saiu de uma pequena rua que da acesso a via invadindo a minha mão e me fechando, o outro condutor do veículo alega que eu bati nele vindo da faixa da esquerda para a direita fui atrás das imagens e não me forneceram o que devo fazer obrigado.
Se uma pessoa estiver dirigindo sem carteira e uma segunda pessoa bater no veículo furando uma preferencial
Queria saber se estiver com o documento atrasado eteve uma batida e for entrar na justiça para receber não pode.
Me envolvi em uma batida de trânsito, tenho um vídeo mostrando como foi, se puder te envio pra me dizer quem estava certo ou errado
Grato
Boa noite, infelizmente fui envolvido em um acidente ,onde estava parado no farol e um carro veio e bateu na traseira do meu carro,o culpado assumiu a culpa acionou o seguro ,fez tudo nos conformes o seguro está arrumando o carro enfim,a questão é será que futuramente vou ter problemas na hora de vender o carro com perca de valores devido a essa batida , como devo agir pois basta perder o juros do banco ,e diminuir o valor do carro por algo que não foi sua culpa ,teria uma forma de ser indenizado por isso…
Ola, boa tarde! me envolvi em um acidente de moto, onde colidimos com um carro. batemos na parte direita do carro. O proprietário do carro deve comprovar com notas que as peças atualmente utilizadas são originais, ou terei que pagar para colocar peças originais sem a então certeza da veracidade das mesmas?
Ola, boa tarde! me envolvi em um acidente de moto, onde colidimos com um carro. batemos na parte direita do carro. O proprietário do carro deve comprovar com notas que as peças atualmente utilizadas são originais, ou terei que pagar para colocar peças originais sem a então certeza da veracidade das mesmas? Queremos fazer tudo certinho, mas sem ser passada para trás.
Boa noite um cara bateu na traseira do meu carro o que eu devo fazer
Olá,
Faz 6 dias que me envolvi em um acidente de trânsito.
Eu estava de moto seguindo pela avenida, quando um carro não respeitou a sinalização de PARE e atravessou na minha frente, interceptando minha passagem. Infelizmente, não consegui parar e colidi com o carro dele. Foi acionado o resgate e fui encaminhada ao hospital. Também foi feito o BO (relatado pelo policial) e a perícia foi até o local.
Minha moto ficou muito danificada, e o conserto ficou em torno de 3 mil reais. A princípio ele disse que assumiria o conserto, mas agora falou que não tem condições. Quer escolher o local que irá fazer o conserto, e colocar peças paralelas.
De quem é a decisão de escolher o local que será feito o conserto? Pois eu confio apenas nos serviços prestados pela concessionária autorizada, onde sempre fiz a manutenção.
No caso, por ser um acidente com vítima, chegará a intimação para comparecer a delegacia? Pois ainda não relatei a minha versão e no boletim consta apenas a versão do policial.
Estou perdida nessa situação! Preciso da moto o mais rápido possível para ir ao trabalho e a faculdade, no momento estou dependendo de caronas 🙁
Devo contratar um advogado?
Obrigada desde já!
Fui envolvida numa batida. Sou a dona do veículo mas na hora do acidente quem dirigia era minha filha que também é habilitada. Foi feito o BRAT na presença do Motociclista que abarroou no meu veículo amassando a caixa e porta lateral direita.
No BRAT esta descrito: “EU MOTORISTA DO CARRO, PAREI NA RUA DIAS DA CRUZ PARA ENTRAR, COM A SETA LIGADA, NA RUA JURUNA. QUANDO AVANCEI AO VER QUE NÃO VINHA NINGUÉM, O PILOTO DA MOTOCICLETA APARECEU SUBITAMENTE, BEIRANDO A RUA DIAS DA CRUZ, COMO SE FOSSE UM CICLISTA, DISTRAÍDO, E BATEU EM MINHA PORTA SEM CONSEGUIR FREAR A TEMPO. ACABOU AMASSANDO O CARRO ENQUANTO ELE SAIU ILESO”
Posteriormente o Gerente da pizzaria onde o motociclista trabalha, me ligou dizendo que iria arcar com os danos, o tempo passou pedi a ele o número do brat dele e não me deu, continua me enrolando. Para não ficar com o carro danificado procurei uma oficina legalizada, fiz o conserto e estou de posse do BRAT e do RECIBO de pagamento.
O que devo fazer agora?
Me ajuda ??? – Por favor ???
Olá
Sofri um acidente a 1 ano e 2 meses, quando eu ia passar no cruzamento com o semáforo verde pra mim, um indivíduo passo no vermelho e bati na lateral do carro dele, meu carro estava com o doc atrasado e habilitação vencida, na hora fiquei com medo de chamar a polícia, fizemos um acordo na hora e fomos embora. No dia seguinte fiz o doc do carro e a renovação da habitação, e fiz também um B.O. Pela internet mesmo, como falei no início hoje faz 1 ano e 2 meses e o rapaz não quer cumprir o acordo, está me enrolando, posso entrar com um processo contra ele??? Ele sabia que meu carro estava atrasado!!! Por favor me de um conselho. Desde já muito obrigado
Boa noite gostaria de tirar uma duvida com vc pois estava transitando com meu veiculo na faixa da direita poi pq a 100 metros estava sinalizando que iria entrar em uma rua na direita qua estou quase fazendo a manobra para entrar na mesma veio um veiculo na faixa da esquerda e entrou na mesma rua pois colidiu no meu veículo pois não tive como tirar foto devido estar com meu filho de 3 anos na cadeirinha ele pois no momento da colisão meu filho chorou muito quando sair do carro tentei convencer que estava errado e tinha pessoas no local e disse que seria a meu favor tanto que tentei negociar ele pegou seu carro e foi embora dizendo que não iria dar em nada Pois o meu veículo é minha fonte de renda dirijo Uber como devo proceder
Olá, Dr.
Estou com um problema.
há 10 meses atrás me envolvi em um acidente leve de transito em um cruzamento.
Em minha defesa sempre disse que não vi o condutor do outro veiculo, então o menciono como se estivesse estacionado e saiu da vaga espontaneamente. Sei que isto só implica o caso, pois se estende.
Assumo a culpa.
Acertamos em ele ir em uma funliaria e realizar o reparo do veiculo. Foi-me encaminhado um orçamento no valor de 3.000,00 reais. A conversa toda foi via WhatsApp.
Tive o celular furtado um dia após o acertado. A vitima têm meu numero e meu endcereço. Eu perdi todos os meus contatos enão tive mais acesso á pessoa – visto que me identifiquei e passei todos meus dados a ele.
Como não recebi resposta, nunca me pronunciei sobre.
Esta semana recebi uma intimação para Reconciliação.
Ele alega a minha imrpudência e também alega que eu ultrapassei o farol vermelho -Acusando de um crime – ao qual o local onde foi ocorrido não há semáforo.
Está em pedindo indenização – aprox. 13 saláriso minimos. Não houve vitimas.
Ele alega que a esposa trabalha com veiculo e a esposa não pode usar dos proventos do veiculo para ir ao trabalho. Consequentemente não recebeu o salario.
Toda minah conversa com o senhor foi via telefone e whatsapp. Não tenho mais acesso a essas informações, devido ao furto do celular.
Na conversa, eu claramente assumo que pagarei os 3.000,00 que seriam parcelados em 6 vezes no cartão de crédito da mulher dele.
Certamente ele deve ter a conversa e não a mostrará em reconciliação e nem em júri.
Não em recusei em nenhum momento a pagar. Porém á diversas inconstâncias no relatório dele – usemos exemplo o semáforo.
Alguém pode me ajudar, ou auxiliar no dia da reconciliação?
Assumo o pagamento dos danos materiais, claro, como o certo e mantendo meu caráter ilibado. Porém danos morais? Já vi em um art. que foi revogado esse direito apenas quando se há dano fora do dano extraptrimonial, coisa que não é o caso. Pois ele me informou que somente utilizava o veículo como insumo de transporte até o trabalho. Não a sua mulher.
obrigado.
Att.,
Felipe
Boa noite,
Estava parada em um congestionamento e na minha frente estava um caminhão, isto em uma avenida um pouco inclinada, a motorista atrás de mim não percebeu a parada e bateu na minha traseira me empurrando para frente, na primeira vez tudo bem ainda estava a uma distância do caminhão. Porém posteriormente a motorista acelerou o carro o que fez com meu carro fosse sendo ” engolindo” pelo caminhão danificando bastante a parte da frente. A motorista se autodeclarou culpada e acionou o seu seguro, porém, no seu relato para sua seguradora afirmou que não lembrava se quando tinha batido em mim se eu já teria batido no caminhão. Sendo assim sua seguradora negou o concerto da frente do meu carro.
No mesmo dia de batida fiz BO. Como posso ser ressarcida no concerto do meu carro? A proprietária do carro disse que vai recorrer pq ela
Boa noite,
Estava parada em um congestionamento e na minha frente estava um caminhão, isto em uma avenida um pouco inclinada, a motorista atrás de mim não percebeu a parada e bateu na minha traseira me empurrando para frente, na primeira vez tudo bem ainda estava a uma distância do caminhão. Porém posteriormente a motorista acelerou o carro o que fez com meu carro fosse sendo ” engolindo” pelo caminhão danificando bastante a parte da frente. A motorista se autodeclarou culpada e acionou o seu seguro, porém, no seu relato para sua seguradora afirmou que não lembrava se quando tinha batido em mim se eu já teria batido no caminhão. Sendo assim sua seguradora negou o concerto da frente do meu carro.
No mesmo dia de batida fiz BO. Como posso ser ressarcida no concerto do meu carro? A proprietária do carro disse que vai recorrer pois reconhece que o erro foi d.ela
Olá, então na última sexta feira me envolvi um acidente em que ao meu entender o motorista do caminhão está a errado, mas ele disse que eu era o errado e por causa da colisão com ele meu carro girou na pista e foi parar na frente de outro carro que não tinha nada haver e acabou acertando meu carro, fiz o brat e me enviaram que está deferido oque isso quer dizer, e quem deve pagar o concerto do último carro que não tinha nada haver com a batida.
Boa tarde!
Eu bati meu carro num carro estacionado.
A dona do outro carro é uma vizinha.
Acionei o seguro e os dois carros já estão nas oficinas. Porém, ela tem reclamado muito por estar sem o carro, que está demorando muito ( ela escolheu a oficina) eu também estou sem carro, porém o meu marido tem o carro de trabalho dele. Eu tenho alguma obrigação em além do que o seguro já está fazendo? Pq ela alega que tem gasto com Uber e tem que ficar dependendo dos outros. Mas eu também estou na mesma situação, além do mais terei de pagar a franquia do seguro o que não é nada barato.
Preciso tomar alguma providência nesse caso?
Boa tarde!
Eu bati meu carro num carro estacionado.
A dona do outro carro é uma vizinha.
Acionei o seguro e os dois carros já estão nas oficinas. Porém, ela tem reclamado muito por estar sem o carro, que está demorando muito ( ela escolheu a oficina) eu também estou sem carro, porém o meu marido tem o carro de trabalho dele. Eu tenho alguma obrigação em além do que o seguro já está fazendo? Pq ela alega que tem gasto com Uber e tem que ficar dependendo dos outros. Mas eu também estou na mesma situação, além do mais terei de pagar a franquia do seguro o que não é nada barato.
Poderia me ajudar a ver se Preciso tomar alguma providência nesse caso?
Boa noite tudo bem me envolvi em um acidente hoje na hora da batida falei para o rapaz para irmos procurar uma Oficina fomos em duas na segunda foi acertado o reparo ficou de trocar a porta o dono do carro deixou o carro para o reparo horas depois fui la sozinho pagar o serviço ai o latoeiro falou para mim que dava para recuperar a porta sem necessidade de trocar mandei ele fazer paguei adiantado agora a pergunta se o dono bater o pé que quer a porta nova meu dever é entregar o carro arrumado para ele coma porta recuperada ou com a porta nova
olá… Me envolvi em um acidente… estava na vaga estacionada e só dei re para tirar o carro da frente da garage do vizinho… tinha um carro parado atraz estacionado.. ai desceu um na rua e ele alega que bati nele… na hora eu achei que estava errada.. pois sou nova com a carta, e uma testemunha alega que ele estava errado porque jogou o carro contra o meu.. ele estava descendo a rua eu já estava na vaga… quebrou o farol dele uma Strada 2013 e levantou meu parachoque… como a lanterna dele é de lado, bateu e levantou meu parachoque.. ai ele só passou o número dele com apelido e deu o cartão do estabelecimento pois o carro é de um empresa de gaz.. e pegou meus dados…. a testemunha ficou sabendo que era eu que tinha batido e alegou que o rapaz estava errado… na hora não tirei foto de como estava o carro na hora da batida… e não tenho nenhum dado do carro so sei o ano e o modelo… a placa tamb não anotei… como resolvo essa situação..pois ele quer que eu pague..mas está agindo de ma de por eu não ser culpada.. mas ele diz que a culpa foi minha.
Olá! Gostaria de uma ajuda. Quando dois veículos se chocam, ambos dando ré, como resolver???
Bom dia.
Infelizmente sofri um choque com o carro da vizinha.
Ela parava o carro dela em frente minha garagem todos os dias , do outro lado da via, porem rua estreita, mas ao sair de ré , esbarrei no carro dela e ocasionou um pequeno dano. Chamei ela pra conversar pois ela nem havia visto o que aconteceu e assumi o dano e disse que acionaria meu seguro. Assim o fiz, acioni somente para terceiro, umavez que estou com muitos problemas financeiro e pedi para consertarem somente o dela, evitando pagamento da franquia.
Assim que acionado, entrei em contato com ela e deis todos os dados, numero de protocolo da seguradora, B O, para que ela entrasse em contato com a seguradora e prosseguisse para consertar seu automóvel, porem ela rejeitou meu seguro, consertou o carro por conta própria e agora quer que eu pague em valores o conserto.
Por gentileza , gostaria de uma orientação sobre isso.
Desde já agradeço.
Olá bati em um carro que estava estacionado em uma via de mão dupla, onde ao dar re bati não era estacionamento e estava tendo festa onde o meu veículo estava autorizado a tráfegar por ali porém para os outros estava proibido pois ali era via para os que estavam trabalhando, bati esperei e nada do outro aparece aí fui embora, e agora depois de 5 meses o cara me mandou uma intimação oque fazer.
Bom dia estava dirigindo em uma via de mao dupla o carro da frente nao sinalizou e parou de repente quando tentei cortar o mesmo o veiculo que vinha atras fez a ultrapassagem juntamente comigo e colidiu lateralmente no meu veiculo neste caso quem esta errado?
Bom dia.
Uma pessoa causou um acidente envolvendo 3 carros. No caso do meu carro foi o que sofreu mais danos (carro do meio) . porta mala travado . vidro traseiro estourado. Parte da frente do carro amassou um pouco a ponto de o capô ficar aberto e nao fechar mais. Radiador e ventoinhas danificadas enfim um baita prejuízo.
A pessoa tinha seguro e levei hoje o carro para avaliar . perguntei ao rapaz que estava fazendo a avaliaçao em média quanto tempo o carro iria ficar parado e para minha surpresa. .. 60 dias no máximo para resolver tudo.
Isso é normal, todo esse tempo?
E a pessoa que cometeu o acidente deve me disponibilizar um veículo, ja que dependo do meu para trabalhar?
D
Bom dia.
Uma pessoa causou um acidente envolvendo 3 carros. No caso do meu carro foi o que sofreu mais danos (carro do meio) . porta mala travado . vidro traseiro estourado. Parte da frente do carro amassou um pouco a ponto de o capô ficar aberto e nao fechar mais. Radiador e ventoinhas danificadas enfim um baita prejuízo.
A pessoa tinha seguro e levei hoje o carro para avaliar . perguntei ao rapaz que estava fazendo a avaliaçao em média quanto tempo o carro iria ficar parado e para minha surpresa. .. 60 dias no máximo para resolver tudo.
Isso é normal, todo esse tempo?
E a pessoa que cometeu o acidente deve me disponibilizar um veículo, ja que dependo do meu para trabalhar?
Boa tarde estava dirigindo em uma via de mao dupla e o veiculo da frente parou sem sinalizar eu desviei porem o veiculo que vinha atras do meu ao tentar cortar o meu veiculo colidiu lateralmente no meu veiculo o veiculo que parou sem sinalizar evadiu do local nesse caso quem e o culpado?
Minha esposa bateu meu veículo no fundo de outro veículo. Ela não é habilitada e o motorista do outro veículo tirou fotos do meu carro no momento da colisão. Porém quando quis acionar a policia ele disse q não queria policia e foi embora. No momento estava tão furioso q acabei nem tirando fotos nem nada. No que vai dar?
Bom dia
A menos de uma semana bati na traseira de um veiculo a pista estava molhada e meu carro derrapou, o veiculo é de uma empresa de transporte nao fiz o bo mas eles acho q fizeram o acidente foi na sexta feira e entraram em contato comigo na segunda feira e logo vieram ate min levamos em uma oficina q eu conheço porem o rapaz disse q pra ele não daria para fazer o rapaz do carro me pediu 200 reais de garantia e eu fiquei de dar um retorno para ele , pois bem hoje apos 5 dias passado o acidente eu liguei para e pedi para q ele trouxesse o carro pois eu já tinha arrumado uma oficina q faria o serviço ele Então disse q ja tinha colocado o carro para arrumar pois não podia ficar com o carro parado por muito tempo pq precisa do carro para trabalhar mais o valor cobrado onde ele colocou para arrumar o carro é muito maior do que me cobraram na oficina onde eu faria o serviço . E agora o que eu faço
?
boa noite!
gostaria de receber uma orientação. Não sou habilitado. fui atravessar um cruzamento com o carro do meu pai. no cruzamento há sinais de transito. quando um dos lados fechou, olhei par os dois lados e não vi carro. no meio da travessia ocorreu a colisão. me lembro bem do sinal e ele estava fechado para o outro motorista, mas nao tenho como provar. Gostaria de saber se posso fazer o brat sem ter habilitação? sendo que, daqui a tres dias pegarei a provisoria.
Boa tarde . Acertei uma mulher em uma moto .a mesma ficou com hematomas será necessário realizar uma cirurgia . Paguei o concertos de sua moto e tudo a mesma está me ligando querendo fraudas tenho obrigação em fornecer tudo que ele for me pedi ?
Boa noite. Uma mulher de um carro super caro parou na minha frente sem dar sinal, diz ela que deu sinal mais como n tinha câmera né, n deu pra mim provar. Mais aí o meu carro destruí o lado o dela Só esfolo o parachoque é porta-malas. Só que fizemos o bo na hora mais n assumi nada. Aí ela tá me cobrando 11 mil 7 mil 800 reais depois 1800 e eu não tenho condições. Falei pra ela ir pra justiça. Mais ela não afirma nada. Oque devo fazer ?
Ola boa tarde, a historia é essa, meu tio foi fazer tratamento em goiania, e me pediu pra ligar pro meu namorado levar ele na casa da sogra da filha dele e depois deixar o carro na nossa casa e passou meses e ele n voltava e como o aluguel tava caro nos decidiu sair la da casa e quando fomos tirar o carro dele, levamos pra nossa nova morada, e um jovem de 15 anos bateu nele com a moto mas nos estavamos certo e deu policia e tudo e agora ele faleceu e a filha dele fez um B.o e vai marcar ate audiencia pra nos pagar o que ta estragado e oque ja estava estragado antes vai marcar ate aidiencia, disse q nao era pro meu namorado pegar o carro mas como nos ia deixar o carro la na casa, eu quero saber se tem chance dela ganhar essa caisa ?
Boa noite ,me envolvi em um acidente estava sentada no banco do passageiro com o carro parado olhei pra traz não vi carro abri a porta estou gestante de 32 semanas coloquei uma perna pra fora e fui arrumar o corpo pra colocar a outra nisso escutei somente a pancada e a porta sendo levada me desesperei com o susto comecei a sentir contrações ,mas fui até o carro ver se lá estavam todos bem havia uma criança de aproximadamente 3 anos na frente no colo do pai e a mãe quem dirigia estavam todos bem porém ela muito ignorânte só me advertiu que eu teria que pagar me desesperei porque de imediato já disse não fica menos de 3.000,00 estou em uma gravidez de alto risco afastada e meu esposo desempregado fui ao carro buscar sacolas e mochila do meu neto o meu carro é um Fiat uno 94 e o da outra parte um Cobalt 2018 ela tem seguro mas não sei como devo fazer peço orientação pois estou desesperada
Bateram no meu carro e cara errado na contra mão bebado sem abilitacão ele quis negociar de boca eu não aceitei a polícia véi fez bafometro deu voz de prisão a ele , no outro dia ele pagou fiança e saiu eu liguei ele me disse que não vai pagar o conserto do meu carro e agora o que eu faço ?
Olá boa tarde, bati meu carro em outro que parou bruscamente no semáforo. Mesmo com distância maior que a exigida e tendo freio ABS não consegui parar. Vinha de uma festa é tinha tomado 2 Smirnoff. O motorista era PM, mas agora alega que a mãe é que estava dirigindo. Acionaram o seguro. NÃO tenho como pagar, sou desempregada, e nenhum imovel em meu nome, nem mesmo o carro que estava dirigindo. Ele pertence ao meu esposo. O que acontecerá comigo?
Olá Luiz Fernando me envolvi em um acidente de trânsito assumi a culpa ,concordamos em levar em uma oficina paguei o serviço , a outra pessoa levou fez esse serviço e outros da parte dela , agora ela disse que não gostou do serviço e está querendo o dinheiro d volta do funileiro o que fazer ?
Olá, tudo bem? Eu gostaria de sanar uma dúvida:
Eu passei por um acidente onde eu estava fazendo a mudança de faixa (havia sinalizado previamente) e tinha visto que o motorista do outro veículo estava no celular no momento que eu estava fazendo a mudança.
Quando eu estava finalizando, ele acelerou e a lateral traseira do meu veículo bateu com a lateral frontal do veículo dele. Nós descemos e ele me acusou de ” fechar ele”; enquanto eu afirmo que ele havia acelerado. Tiramos fotos e pegamos contato e ele falou que ia conversar com o pai dele.
Era uma via movimentada e não tinha testemunhas. Como o valor dos danos de ambos carros ficou próximo, propus que cada um pagasse o seu prejuízo, pois ele afirma algo enquanto eu afirmo outro fato e não temos testemunhas.
Mas ele quer que eu pague pelo prejuízo do carro; tem algo que eu possa fazer para resolver essa situação rapidamente?
ola boa tarde ….em 2016 me envolvi em um acidente de carro perdi o controle da direcao invadi a pista contraria e bati de frente em um outro carro….deu perca total nos dois….eu nao tinha seguro mais a outra parte sim e foi ressarcido ….a seguradora esta me cobrando o valor do veiculo do seu cliente ….fui ate eles tentei um acordo porem nao aceitaram minhas condicoes e agora estao me cobrando judicialmente….mais nunca me neguei a pagar pelo contrario sempre quis um acordo ….posso usar isso a meu favor perante o juiz tenho todos os email guardados das negociacoes e conversas….estou muito preocuda por ter que ir a justica com isso
Boa noite. Eu estava parado aguardando o sinal abrir e um motociclista que até então estava parado bem em frente à porta do carona , do meu carro, foi tentar enfiar sua moto entre meu carro e uma outra moto que estava à direita dele. Se desequilibrou e o guidão da moto deu um risco na lateral atingindo a parte da frente da porta e a coluna dianteira ( lado do carona ). Ele bateu com o cotovelo na porta fazendo um leve afundamento . Desci e fui olhar. Ele me acompanhou até um pintor de automóveis que já é antigo conhecido meu com quem já fiz vários serviços e a avaliação ficou em R$ 340,00 que ainda poderiam ser parcelados. Ele pediu-me dois dias para arranjar o a quantia e eu prontamente aceitei pegando apenas a placa , modelo e cor da moto , o nº de seu celular que até o presente momento ainda não fiz nenhum contato com ele porque ele ficara de ir direto acertar com o pintor. Já se passaram três dias sendo que havia me pedido dois dias. Como não fiz ocorrência como devo proceder agora ? aguardo uma orientação. Obrigado
Boa noite. Eu estava parado aguardando o sinal abrir e um motociclista que até então estava parado bem em frente à porta do carona , do meu carro, foi tentar enfiar sua moto entre meu carro e uma outra moto que estava à direita dele. Se desequilibrou e o guidão da moto deu um risco na lateral atingindo a parte da frente da porta e a coluna dianteira ( lado do carona ). Ele bateu com o cotovelo na porta fazendo um leve afundamento . Desci e fui olhar. Ele me acompanhou até um pintor de automóveis que já é antigo conhecido meu com quem já fiz vários serviços e a avaliação ficou em R$ 340,00 que ainda poderiam ser parcelados. Ele pediu-me dois dias para arranjar o a quantia e eu prontamente aceitei pegando apenas a placa , modelo e cor da moto , o nº de seu celular que até o presente momento ainda não fiz nenhum contato com ele porque ele ficara de ir direto acertar com o pintor. Já se passaram três dias sendo que havia me pedido dois dias. Como não fiz ocorrência como devo proceder agora ? Aguardo uma orientação. Boa noite . Obrigado
Boa noite. Desculpe por ter enviado a mensagem duas vezes. Não foi por querer . Desculpe.
Eu estava na minha mão ai entrou um caminhão para fz a curva na esquina ai ele bateu no meu carro mas eu não estou fz RS a minha CNH ainda não tenho pq eu tevo fz
Bateram no meu carro mas eu não tenho abilitazao ainda pq eu tevo fz
Carro emprestado, batemos , quem é o responsável pelo concerto total do veículo? Quem pegou o veículo, quem emprestou e estava junto ou os dois?
Grata
Ola fui entrar numa garagem a esquerda dei seta i veio um condutor de uma moto em alta velocidade e bateu na lateral esquerda do meu carro , o condutor da moto machucou i a moto estragou bastante , foi feito o socorro ,tiramos fotos do acidente na hora fotos dos veiculos i das cnh, nao foi feito o bo na hora,agora o familiares querem que eu arco com o prejuizo Da moto o que faco? Obrigado desde ja
Boa noite. Me envolvi num choque. Fato em que estava parado numa curva tipo cotovelo e um ônibus me atingiu quando ele estava fazendo a curva. Só que, tem um pequeno entrave. Estou com a CNH vencida. Tenho direito ao seguro da empresa de ônibus?! Eles são obrigados a consertar meu carro?!
Olá boa tarde.
Meu marido dormiu no volante e bateu na traseira de um carro gol 2020.
O carro do meu marido não tem seguro, mais o desse rapaz tem, meu marido conversou com ele, o carro desse rapaz pode ser consertado pela seguradora e meu marido iria pagar a Franquia.
Mas esse rapaz quer que o conserto seja feito pela Volkswagen, e o orçamento que ele deu ao meu marido fica em torno de 23 mil reais, meu marido não tem esse valor.
A seguradora desse rapaz não cobre consertos pela Volkswagen.
O que fazer nesses casos? Meu marido se propôs a pagar a Franquia, mais o rapaz não aceitou.
O que acontece se esse caso chegar a justiça?
Olá, gostaria de uma opinião, estava eu em uma via com duas faixas, sendo elas de sentido contrario, deixei meu carro em paralelo com um carro estacionado para realizar a manobra de baliza, devidamente sinalizada com seta e luz de ré, quando um veiculo tentou me ultrapassar pela contramão, causando a colisão. Gostaria de saber quem está errado?
Ele está me processando e querendo que eu arque com os danos do carro dele.
agradeço desde já
Olá, gostaria de uma opinião, estava eu em uma via com duas faixas, sendo elas de sentido contrario, deixei meu carro em paralelo com um carro estacionado para realizar a manobra de baliza, devidamente sinalizada com seta e luz de ré, quando um veiculo tentou me ultrapassar pela contramão, causando a colisão. Gostaria de saber a opinião de voces.
Ele está me processando e querendo que eu arque com os danos do carro dele.
agradeço desde já
Sabe precisou de uma ajuda e um conselho bati em um carro …mais eu bati quando eu tava saindo da oficina ..então deve imaginar não tava nim a 10 por hora agora o dono ta querendo uma porta zero já que o carro e zero você sabe sim eu sou obrigado a pagar uma porta nova já que no orçamento que ele mesmo fez deu PT na porta mais tinha um funileiro que falo que podria arrumar a porta mais o dono não quer arrumar a porta porque ele alega que vai ficar com vestígio e que o carro vai se desvalorizar …agora eu preciso comprar uma porta zero mesmo
Olá, estava aguardando para atravessar uma rodovia e do outro lado (sentido contrário ao meu) outro veiculo também aguardava para entrar nessa mesma rodovia, mas no sentido em que ele cruzaria a minha frente (ele viraria à esquerda). Ocorre que é um cruzamento bem complicado, sem sinalização no lado em que eu estava, mas com placa de pare no sentido contrário e com fluxo muito grande de veículos e caminhões. No momento do acidente, deu uma brecha no movimento, esperei rapidamente o outro motorista arrancar, mas como ele não demonstrou atravessar a via, aproveitei para seguir, porém ao mesmo tempo em que eu fui o outro motorista também foi, o que ocasionou o acidente… tem alguém errado?
Me envolvi em um acidente, a via não era sinalizada, o veiculo que colidiu no meu vinha da direita, mas em altíssima velocidade, num perimito urbano, de 40 km hr tanto que acabou com o meu carro e acertou mais dois do outro lado do cruzamento e saiu do local, tendo minha esposa com o pé quebrado, ou seja omitiu socorro,
Acho que bati em um carro ao sair do estacionamento. Dei a ré mais não tenho certeza que bati. Se o dono do veículo me procurar como devo proceder….
Boa noite, Moro em condomínio, na Sexta Feira, dia 27, estava saindo, meu vizinho que vinha chegando, não viu, e fechou o portão em cima do meu carro, amassou o teto e quuebrou a antena, ele disse que só vai pagar a metade, está certo??? Oque devo fazer? Obrigada
Bati meu carro em uma via rápida,estava a uns 60 km/h , o carro da frente precisou diminuir drasticamente a velocidade em função de uma charrete que estava em sua frente (acreditem tem charretes que trafegam em minha cidade) e ao diminuir drasticamente eu não consegui frear a tempo , e acabei colidindo na traseira dele, ele pegou os meus dados disse que ia acionar o seguro dele pra ele, mas ficou de entrar em contato, devo fazer o boletim de ocorrência? Não sei quais serão os próximos passos pois existe uma taxa de seguro né,
Parada na sinaleira, um carro bateu em minha traseira projetando-o para frente e colidindo com o logo a minha frente. A responsável não tinha seguro e se recusa a arcar com as despesas do carro que bati por culpa dela. Eles entraram com ação judicial e pediram que eu sirva de testemunha, pois a culpada alega ser minha responsabilidade. Posso ser testemunha neste caso mesmo sendo também vítima?
Olâ, fui da o lado pro carro mas meu pisca não estava funcionando e a motorista de tras nao diminuio a velocidade e estava comno celular
Na mão, entao eu bati na porta de tras do carro dela mas so tirou a tinta ela e de santiado e a batida foi em santa maria , ela fez os orcamento e me cobro R$720 pela pagamento estou desempregado e nao tenho minima condicaos de pagar oque faço?
Tive o carro atingido após o outro motorista avançar o pare, estou sem carro e com muita dificuldade para ir ao trabalho, gostaria de saber se o culpado pelo acidente tem que ressarcir com meus gastos com motoristas de aplicativos por exemplo?
Olá boa noite! Estava em uma via a quase 3 anos atras, bateram no meu carro no sinal fechado, o condutor do outro carro disse q ia pagar mais não pagou tudo apenas 1 terço do concerto. Então… Eu não fiz b.o so tirei fotos da batida so q o carro q o condutor estava é de outro estado e nao esta no nome de quem dirigia e se nao me engano é finan. A pergunta é… tem como eu receber agora depois de quase 3 anos? O condutor do carro q bateu em mim sempre diz q está desempregado.
Hoje respeito num carro e ficou aquela marca preta da borracha do peneu e não chamamos a polícia eu posso tomar uma multa por isso
Olá bom dia!
Nesse domingo eu bati num carro, e em momento algum disse que eu não ia pagar o estrago, ela gez un orçamento sem eu está por perto, eu cheguei vi um valor absurdo, sendo que eu levei em outro a onde esta pra da orçamento, e um cara aqui perto de casa disse que fica em torno de 1.500 para arrumar e deixa novo… e as minhas condições que eu tenho para pagar o carro é esse valor aí de 1.500 reais, fora disso não posso arca com esse prejuízo a onde ela quer me ferrar, o que vc me sugere que eu faço?
Bati o meu carro fiz BO e assumi a culpa e quero pagar. O condutor do outro veiculo não e o dono e não sei quem e o dono. O condutor me disse que tinha mandado arrumar em oficina de interesse dele pois o dono insistiu que ele arrumasse urgente. Concordei pagar o valor do conserto que me informou.
Solicitei ao motorista que me enviasse a nota fiscal do conserto o mesmo me enviou somente 1 orçamento e não a nota fiscal do conserto.
O motorista informou que eu deveria fazer o pagamento através de TED bancario mas não passou os dados bancario dele ou do dono e sim passos os dados da conta de uma associação adventista.
Quais direitos que tenho para efetuar o pagamento:
Posso exigir a nota fiscal do conserto?
Devo pagar ao motorista ou ao dono?
Posso exigir de quem eu pagar uma declaração de recebimento do valor recebido informando o acidente, data, hora, endereço, numero da nota fiscal?
Posso exigir que a declaração de recebimento conste nome e CPF do motorista e dono, assinatura com firma reconhecida dos dois?
Se os mesmos se recusarem a fornecer a declaração em questão posso entra com uma ação pequenas causas para fazer o pagamento judicial?
Por favor me ajude a tomar a decisão certa para que juridicamente eu tenha comprovante pagamento. Obrigado.
Eu estava parado no semáforo a outra pessoa bateu na traseira do meu carro seu deu ré e passou o final vermelho fugindo do local tirei fito da placa do carro e fiz um BO mas e agora onde ir para fazer com que a pessoas pague os danos pois amasso muito meu carro
Me envolvi em um acidente em cruzamento. Não tenho certeza se estava errado, porém mesmo assim assumi a culta pensando que seria pouca coisa. Nã fizemos B.O pois aparentemente se tratava de coisa simples. Forneci meu contato e endereço com promessa de nos falarmos em um outro momento. No dia seguinte o motorista me mandou orçamentos bizarros afirmando que o carro sofreu várias avarias. O meu carro ficou danificado também. O que devo fazer: pagar ou entrar com processo? Att
Bom dia.
Estava em um engarrafamento um caminhão da coca cola colidiu na lateral doeu carro. O e-Brat deu deferido para mim. O responsável pela seguradora falou que o motorista da empresa falou que eu fui culpada, ( ele tem 2 meses de empresa). E agora o que fazer??? Não pagou??
Após sair de um retorno, e entrar numa via de três mãos, um veículo na pista do meio deu a seta a imediatamente começou uma conversão à direita para entrar em um estacionamento de um McDonalds, sendo que eu estava na pista da direita, praticamente lado a lado com ele. Quando eu percebi que ele não estava me vendo e iniciou a conversão a direita vindo da via central, acelerei para evitar uma colisão mais grave na qual me jogaria contra um poste, mas mesmo assim ele atingiu com a frente da sua pickup minha porta traseira.
O motorista se recusou a assumir a culpa dizendo que tentei cortar pela direita, sendo que o estacionamento em questão ficava entre 30-50 metros após o retorno do qual ambos saímos, e onde eu já trafegava pela faixa da direita e o mesmo via pelo meio.
O que posso fazer? Registrei o Brat online, anexei fotos do veículo dele, do dano causado ao meu veículo e do local, mas infelizmente não creio poder contar com testemunhas, pois era de noite, ele também se recusou a dar qualquer dado pessoal..
Olá.
Eu comprei um carro usado a menos de 2 meses e quando estava com o carro em movimento em uma via, o semáforo fechou e fui reduzindo a marcha… Quando pisei no freio, percebi que estava afundando e não havia mais freio. Por essa falha no freio eu acabei batendo no veículo da frente, que estava parado.
Acabamos não fazendo B.O. , mas fomos na polícia de trânsito firmar um acordo.
Lá o policial me disse que o carro do senhor que eu bati deveria ser arrumado na concessionária, pois o mesmo era novo. E por eu não ter seguro e nem ele eu deveria arcar com o custo.
Pois bem… Ele fez o orçamento na concessionária, e o valor ficou exorbitante demais. Fora de minhas possibilidades. E aínda me deram um prazo de 30 dias para pagar o concerto .
Eu propus que o carro fosse arrumado em uma oficina de minha confiança, onde o serviço nunca deixou a desejar. Tudo com peças novas, e assim sairia mais em conta e eu teria condições de pagar. Mas o senhor dono do carro não aceitou. Disse que prefere na concessionária dele.
O que devo fazer nessa situação, onde não tenho condições de pagar esse conserto na concessionária?
Obrigada.
Fico no aguardo.
Olá Cibele,
A autoridade policial não pode decidir o que será feito e onde será consertado o carro que vc bateu. Se vc tem uma loja que se dispõe a fazer o reparo corretamente isso deverá ser debatido com a outra parte. Numa falta de acordo, procure um advogado para auxiliá-la nesse imbróglio.
Oi Bruno,
Sempre quando não há um acordo ou uma aceitação tácita de quem foi o culpado, é importante contratar um advogado para levar o caso a justiça.
Olá Laydes,
Você precisará de um advogado para fazer o fazer o seu direito se caso vc realmente foi a parte afetada. Só lembrando que o Brat é uma narrativa dos fatos, não é um juiz que diz que vc ou a outra parte está certa.
Obrigado pela mensagem
Olá Cleberson,
Fuja sempre de acordos de boca.
Veja se a colisão foi mínima e não houve praticamente estragos nenhum e na hora as partes definem que está tudo bem e não necessidade de trocas de contatos ou cotações de orçamento, beleza vida que segue.
Mas se vc passa contato e haverá orçamento para conserto, é muito importante que vc documente tudo. Tire fotos dos veículos, das partes danificados dos dois veículos e do local da batida. Faça o Brat. Isso lhe protejará de uma possível má fé da outra parte e fará com que vc possa argumentar o valor que venha a receber de orçamento.
Olá Paulo
Sim, sua preocupação procede, uma vez que você precisa se documentar sobre o pagamento do conserto. É seu direito exigir a nota fiscal e ao mesmo tempo é obrigação do estabelecimento onde foi feito o conserto lhe passar a nota fiscal do serviço e das peças que foram colocadas. Entre em contato com a parte afetada e explique que vc precisa da nota fiscal do que foi feito no carro.
Oi Eduardo,
Você pode sugerir a outra parte que ao menos levante três orçamentos e vc poderá escolher o que lhe for mais conveniente ou até mesmo sugerir uma loja de sua confiança.
Olá Sebatião,
Não entendi o que aconteceu na sua descrição, pode explicar melhor?
Olá Camila,
Possibilidade sempre há, mas isso lhe custará o uso de advogado para receber 100% do conserto.
Olá Diego,
Vc que saber se tem como receber perdas e danos pessoais, correto? Sim, mas você precisará de uma advogado para lhe orientar nessa exigência.
Oi Verônica.
Não ter como pagar não impede que a parte afetada exija o pagamento, acho que vale a pena algum tipo de negociação ou parcelamento do conserto. Tente ver com a loja onde será feito o conserto se há possibilidade de flexibilizar o pagamento.
Olá Angela.
Ao meu ver há duas partes afetada nessa batida quais são vc e o carro da frente onde vc bateu, a parte causadora que foi quem bateu em você. Vc precisará de um advogado nesse processo para lhe ajudar a defender seu interesse. A outra parte afetada tbm precisará de apoio jurídico.
Olá Gabriela.
É um tanto complexo esse caso, visto que a obrigação de pagar pelo acidente é 100% do seu marido. O que acho estranho é a seguradora não aceitar consertar na Volkswagen, talvez pelo orçamento ser muito alto. Bem, seria interessante o afetado na batida ouvir quais outras empresas poderiam fazer o reparo, visto que é de praxe a seguradora solicitar ao menos três orçamentos em oficinas diferentes.